
Quem nunca leu precisa correr para uma livraria urgente. Se você é desses que só assiste o filme ou que até mesmo acha que o livro não é tudo o que dizem, mal não vai fazer dar uma conferida, não é? E depois, se gostares, tem mais seis livros para aproveitar. Falo isso por experiência própria, achava que o livro era modinha e nunca curti muito os filmes, mas... Pintou uma curiosidade e fui ler. Não me arrependo e posso até mesmo dizer que foi o melhor livro que já li (não que já tenha lido muitos).
Após dito tudo isso, vamos falar um pouco da história do livro.
Harry Potter foi deixado na porta de seus tios, os Dursley, onde é tratado de todas as piores formas possíveis.
Certo dia, chega uma carta para Harry, carta que sabia até onde ele dormia (armário embaixo da escada). Os tios de Harry não permitem que ele leia a tal carta e a jogam fora. A cada dia, mais e mais cartas chegam (centenas delas e de todos os cantos: chaminés, janelas, portas, etc. Assustador, não?). Os Dursley, que sabem o real motivo das cartas decidem sair da casa com medo.

A caminho da escola, Harry conhece Rony Wesley e sua família, que o ajudam a atravessar e encontrar a plataforma nove e meia e Hermione, uma garota nascida entre os trouxas (pessoas não bruxas), porém muito inteligente e a princípio irritante.
Em Howgarts, Rony, Hermione e Harry, "descobrem" que Snape (professor o qual Harry menos gosta) planeja roubar a pedra filosofal escondida no terceiro andar e protegida por um cão de 3 cabeças. Eles então tentam impedir Snape, tudo isso enquanto estudam para as provas, discutem com Draco Malfoy e Harry treina no time de quadribol.
Bom pessoal, é isso. Comentem sobre o livro e se estão gostando do blog ou não. Beijos e até o próximo post.
-Bia
Nenhum comentário:
Postar um comentário