9

Filme A Menina que roubava livros

Olá gente! Quero pedir desculpas para vocês por eu ter estado sumida esses dias, mas vou indicar um filme ótimo.

O filme se passa durante o período da Segunda Guerra Mundial, em que Liesel Merminger e seu irmão são mandados para uma cidade pobre na Alemanha para que um casal cuidasse de ambos  em troca de dinheiro. A mãe dos irmãos fez isso para proteger seus filhos, pois ela era uma comunista perseguida por nazistas.


Infelizmente, quando o irmão de Lisel morre, o coveiro deixou um livro cair na neve, Liesel juntou e esse livro era o primeiro de série que ela irá "roubar" ao longo dos anos; além disso, a menina fará amizade com um garoto obrigado a interar a Juventude Hitlerista (Rudy) e ajudará um judeu escritor de livros a se esconder.
Apaixonada por livros, ela acaba desenvolvendo o hábito de "roubar" obras para ler para o amigo Max (judeu que mora clandestinamente em sua casa).

E quando não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe e brinca com a amigo Rudy.

Muitas emoções nesse filme, eu, particularmente, chorei de emoção nesse filme, além do mais, esse filme tem haver com os assuntos de história!

Espero que vocês assistam, XOXO!
—Nikki Garcia

9 comentários:

  1. Olá Nikki Garcia,

    Meu nome é Roberto Torres, eu sou um escritor porém não costumo publicar meus livros, gostaria de te incentivar a continuar escrevendo no seu blog, pois como um escritor, vejo que você tem futuro.
    Gosto do jeito como escreves, você faz uma prévia dos acontecimentos do filme sem contar tudo o que acontece no mesmo, além disso, você também escreve a sua opinião sobre o mesmo e eu considero isso importante.
    Um abraço de escritor para futura escritora.
    Roberto Torres.

    ResponderExcluir
  2. Olá Roberto Torres, gostaria de lhe agradecer pelo comentário e também pelo seu elogio, receber um elogio de um escritor profissional é muito emocionante e também muito importante para mim mesma, muito obrigada mesmo, nunca esperava por isso. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa agradecer Nikki, e se acostume a receber muitos elogios pois seu potencial para escritora é fabuloso. E é por isso que comecei a seguir o blog. Um abraço.

      Excluir
  3. Que Interessante vou dar uma assistida no filma e uma lida no livro,
    eu tenho ele, mas tenho que ler '-', adorei a resenha do filme

    bjnss

    http://lolistyledoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Katielly, que bom que você tenha gostado da resenha, espero que você goste do filme/livro, eu achei interessante. Um abraço e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  4. Nunca assistir mas tenho muita vontade
    beijão flor,seguindo ja seu blog

    Blog Moda e Bom Gosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosinha Melo, muito obrigada pelo seu comentário e também por seguir nosso blog. Um abraço.

      Excluir
  5. Oi,você descreve muito bem a história gostei muito,eu amo ler sou viciada em seriados e adoro filmes então este blog é o meu lugar ...
    Já estou te seguindo
    Valeu pela visita no meu blog.Bjs

    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra Lopes, primeiramente obrigada pelo seu comentário e que bom que você gostou do post. Muito bom saber que você se identificou com o blog e obrigada por seguir. Um abraço.

      Excluir

Animated Dragonica Star Glove Pointer