6

Especial Hugh Jackman

Hello girls! Hoje vou fazer um post especial sobre os 10 melhores filmes do Hugh Jackman em comemoração ao aniversário dele (12/10).
Primeiramente, eu preciso dizer que ao contrário do que muitos pensam, Hugh é muito mais do que o Wolverine dos X-MEN. É claro que foi através desse papel que conquistou fama internacional, porém ele é um excelente ator, inclusive já foi indicado ao Óscar pela sua brilhante atuação em Les Misérables, ganhou o Globo de Ouro (também por Os Miseráveis) e o Tony Award (maior premio teatral nos EUA).
Que ele é lindo todo mundo sabe, não é a toa que foi nomeado o Ator Mais Sexy do Mundo pela People  em 2010.


Sem mais delongas, vamos aos filmes. 

2000 - X-Men - O Filme


Numa realidade não tão distante assim, os mutantes são a evolução da espécie humana. Possuem os mais diversos poderes, como regeneração, telepatia, telecinese, teletransporte, entre outros. Eles são odiados e descriminados pela sociedade, que teme que os mutantes dominem o mundo. As pessoas podem até generalizar, mas não estão totalmente errados, pois a Irmandade dos Mutantes, liderada por Magneto, planeja atingir os líderes mundiais através dos poderes de Vampira, uma jovem mutante que acaba de descobrir seus poderes. Do lado do bem, temos os X - Men, liderados pelo professor Xavier, um telepata que criou o instituto para proteger e ajudar os super-dotados. Então você se pergunta, onde entra o Wolverine nisso tudo? O nosso querido Logan é nada mais nada menos o protetor da Vampira. 
É muito interessante assistir essa adaptação dos quadrinhos da Marvel, afinal, todo mundo já imaginou ter super-poderes algum dia.

2003 - X-Men 2


Os mutantes continuam sendo humilhados e odiados, principalmente quando um  mutante teleportador  (Noturno) quase mata o presidente dos EUA. O ocorrido faz com que o governo planeje a erradicação de todas as "aberrações". Para impedir isso, Magneto e a Irmandade se aliam aos X-Men.
O primeiro filme da franquia, apesar de ser muito legal, não estourou. Mesmo assim, 3 anos após X-Men o Filme, X-Men 2 foi lançado e transformou-se em um sucesso de público e de crítica e ficando conhecido internacionalmente.

2004 - Van Helsing - O Caçador de Monstros


No século XIX, quando o mundo está dominado por trevas, a Igreja Católica contrata o especialista em monstros, Van Helsing (Hugh Jackman) para destruir o Conde Drácula. Ao longo do percurso, Helsing encontra criaturas lendárias como Frankstein e o Lobisomem.

2006 - O Grande Truque 


O filme se passa em Londres no século XIX. Robert Angier e Alfred Borden eram grandes amigos e mágicos iniciantes até que um fato insperado ocorre. Pouco a pouco, eles se transformam em grandes rivais que procuram a qualquer custo revelar os truques um do outro. O desfecho é surpreendente e o figurino muito bonito. Além de Hugh Jackman, o elenco principal conta com Christian Bale, Michael Caine e Scarlett Johansson. 

2008 - Austrália


Início da II Guerra Mundial. Sarah Ashley (Nicole Kidman) é uma arrogante e rica mulher que possui fazenda de gado na Austrália. Após o assassinato do marido, ela conta com a ajuda de um vaqueiro (Hugh Jackman) - com quem posteriormente acaba se envolvendo - e o garoto aborígene Nullah para não perder sua fazenda. O filme é um romance épico e que, sobretudo, se destaca pela sua belíssima fotografia e figurino, o que lhe rendeu diversos prêmios e uma indicação ao Óscar.

2011 - Gigantes de Aço


Numa época não tão distante em que os homens foram substituídos por robôs enormes e tecnológicos nos ringues de lutas, Charlie - um ex-boxeador falido - sobrevive ganhando dinheiro com robôs sucateados e obsoletos. Um dia ele é chamado ao tribunal para assumir a guarda do filho, o qual ele não tinha contato nenhum, após a morte da ex-mulher. Charlie percebe o interesse da tia do garoto, Max, em obter a guarda  e tenta se dar bem pedindo uma quantia de dinheiro ao marido dela. Quando os tios viajam, Max acaba por ficar com o pai. Juntos eles treinam Atom e vão subindo no ranking até enfrentar o campeão dos campeões.
Eu, particularmente, adoro esse filme. É família, é engraçado e é emocionante, sem falar nas lutas super bacanas entre os gigantes de aço.

2012 - Os Miseráveis


Inspirado na obra clássica de Victor Hugo. A história acontece em plena Revolução Francesa. Jean Valjean (Hugh Jackman) é preso por roubar um pão para sua  irmã mais nova. Vinte anos depois, ele sai da cadeia em liberdade condicional e procura por um lugar para passar a noite, mas é negado por todos, menos pelo benevolente bispo Myriel que lhe ensina uma valiosa lição. Jean se torna um homem muito bondoso e rico que protege Cosette (Amanda Seyfried) - após a morte de sua mãe Fantine (Anne Hathaway) - e ao mesmo tempo, foge do inspetor Javert (Russell Crowe). O filme é um grandioso musical e teve 8 indicações ao Oscar, inclusive de melhor filme, melhor ator para Hugh Jackman, melhor atriz coadjuvante para Anne Hathaway (vencedora), entre outras.

2013 - Wolverine: Imortal


Após matar Jean Grey para salvar o mundo, Logan se encontra perdido. Certo dia, ele recebe uma proposta de Yashida (homem que ele salvou na explosão de Nagasaki) para transferir seu poder de cura, tornando-se portanto mortal. Wolverine recusa, porém acaba infectado pelo veneno de Víbora. Frágil e tentando reaver seus poderes, Logan deve proteger Mariko, neta de Yashida, que é alvo da máfia japonesa (Yakuza).

2013 - Os Suspeitos


O que você faria se sua filha caçula fosse sequestrada? Esperaria pela polícia ou faria justiça com as próprias mãos? Keller Dover (Hugh Jackman) se viu nessa situação. Enquanto a família visitava os amigos, Franklin e Nancy, Anna (filha de Keller) e Joy (filha de Franklin) foram sequestradas. O caso do desaparecimento logo é entregue para o detetive de polícia Loki (Jake Gyllenhaal)  que manda prender o jovem Alex. Porém, ele é rapidamente solto por conta de seus problemas mentais e a ausência de provas. Keller, no entanto, tem certeza que Alex é o culpado e por isso decide torturá-lo afim de saber o paradeiro da filha. O filme é um suspense muito instigante e é legal acompanhar as investigações de Loki, ao mesmo tempo em que tiramos nossas próprias conclusões sobre as atitudes de Keller e a culpa de Alex.

2014 - X-Men Dias de um Futuro Esquecido


Hugh Jackman retorna novamente como Wolverine. Em um futuro próximo, os sentinelas - gigantescos robôs criados por Bolívar Trask - têm a tarefa de destruir todos os mutantes, porém, ocorre que qualquer ser humano que possui em seu DNA o gene mutante será automaticamente um alvo dos sentinelas, ou seja, a sociedade se torna um caos. Os poucos mutantes sobreviventes, tentam de toda formar impedir o seu aniquilamento. A solução encontrada é  levar Logan de volta para década de 1970, por conta de seu lento envelhecimento, para impedir uma ação de Raven/Mística que resultará na destruição em que estão vivendo. Para tal, ele terá de convencer Charles Xavier e Erik/Magneto a ajudá-lo. O filme é explosivo do começo ao fim, imperdível mesmo, cheio de efeitos especiais e cenas hilárias, além de ter no elenco atores como Michael Fassbender, James McAvoy, Jennifer Lawrence, Ian McKellen, Patrick Stewart e Ellen Page.



Conta para gente se você já viu algum desses filmes ou se o post te instigou a ver. 
Beijokas,
Bia Nascimento.





6 comentários:

  1. A maioria dos filmes dele é de ação ou gêneros parecidos, o que me interessa. Mas prefiro romance e por isso assistiria Austrália. Nunca assisti esses filmes, mas com certeza vou assistir!
    Para conversar sobre Afiliação, venha (aqui) e leia as regras. Depois preencha o formulário que tem bem abaixo das regras.
    Já sigo aqui ♥
    Espero a sua visita ^.~
    blog Montada no Estilo | Muitos beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que o post te ajudou. Austrália é um filme maravilhoso, com certeza vale a pena assistir. Já sigo seu blog.
      Beijos,
      Bia Nascimento.

      Excluir
  2. Olá muitos filmes qe não vi e outros qe vi ;)
    Já estoou seguindo aqui o seu blog, te respondi lah sobre a parceria.
    beijos
    Blog -- Filha do Rei
    Se estiver interessada em um layout novo ou conhece alguém qe esteja fale comigo --Larisse Desing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir blog! Espero que o post te leve a assistir algum desses filmes, pois são realmente incríveis.
      Abraços,
      Bia Nascimento.

      Excluir

Animated Dragonica Star Glove Pointer